EMBOSCADA CONTRA FEDERAIS A MANDO DE VALTER SERIA NO RIO DAS GARÇAS
O RONDONIAGORA obteve acesso a trechos das gravações telefônicas entre a quadrilha comandada pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB) e que comprovam a determinação do presidente da Assembléia Legislativa em dar fim a um grupo de policiais federais que o seguia. Tudo aconteceu no dia 25 de julho. O bando começou a ser desarticulado durante a Operação Termópilas.
No dia em que determinou a ação criminosa, Valter Araújo recebe uma ligação de um dos comparsas da organização criminosa, que avisa estar sendo seguido perto da Unir, na BR-364. O deputado então determina: "Vou mandar uma caminhonete ai, ai vocês vêm vindo, que eles vem seguindo, na hora que chegar aqui perto do Garça ai vocês para. Quando vocês para os cara, ai vai abocanhar eles.", afirmou. Em seguida, ele liga para um dos capangas e pergunta: "Quantos homens você tem aí"?.Os agentes federais estavam gravando e ouvindo tudo e então decidem retornar a Capital de Rondônia. Antes de determinar a emboscada, Valter Araújo soube com outra parte de seu bando no Detran, que o carro era uma viatura da PF descaracterizada. Só pessoas com senha especial têm acesso a esses dados.
Dias depois um dos capangas de Valter Araújo comenta com outro por telefone que já estavam preparados: “A gente tava seco tudo com as armas do lado de fora”. Um outro membro atuante da quadrilha completa: “Pois é bicho, aquele dia lá da Polícia lá, rapaz, eu tava com cem mil dentro do carro".
Veja Também
OAB E MOVIMENTOS SOCIAIS PEDEM CASSAÇÃO DE DEPUTADOS; Veja documento
VALTER ARAÚJO ORDENOU EMBOSCADA CONTRA AGENTES FEDERAIS
VALTER ARAÚJO É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO FEDERAL
VALTER ARAÚJO DEIXA IML E SEGUE PARA PRESÍDIO FEDERAL - atualizada
Deputados recorrem pedindo liberação de bens
Movimento contra corrupção promete vigília a processo por quebra de decoro
MP OPINA PARA JUSTIÇA LIBERAR APENAS SALÁRIO DE EPIFÂNIA, NO VALOR DE R$ 23.772,17
HOMEM PERIGOSO, VALTER ARAÚJO DETERMINOU EMBOSCADA CONTRA AGENTES DA PF
TJ explica fundamentos para determinar transferência de Valter Araújo a Presídio Federal
No Presídio Federal, Valter Araújo pode receber visita só de advogado
TJ nega habeas corpus a Valter Araújo
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM BLOQUEIO DE TODOS OS BENS DA PRESIDENTE REGIONAL DO PT EM RONDÔNIA