Enfermeiro suspeito de vender receitas médicas é afastado do cargo durante operação da Polícia
Uma investigação da Polícia Civil, através da Delegacia de Jaru, resultou no afastamento de um enfermeiro do cargo público. Na terça-feira (14) houve o cumprimento da determinação da Vara Criminal, por suspeita de fornecimento oneroso de receituários em branco para um farmacêutico da cidade.
As investigações tiveram início através de informações da Vigilância Sanitária do município, que em trabalho de rotina detectou inconsistência e suspeita de fraude.
A primeira fase da Operação Galeno, aconteceu em maio, com cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Na segunda fase, houve representação por afastamento do servidor público do cargo bem como a não aproximação dele do local e de servidores. Além disso, houve também representação pelo monitoramento por tornozeleira eletrônica e proibição de se afastar da comarca, em razão de indícios de suspeita de fuga para os Estados Unidos. Os pedidos foram deferidos.
Ao que tudo indica, o servidor aproveitava-se da confiança dos médicos, adentrava o consultório, se apossava de receituários médicos de medicamentos controlados e os vendia ao farmacêutico para justificar à Vigilância vendas anteriormente feitas sem receitas. Cabe a vigilância Sanitária o papel de fiscalizar esses receituários.
Veja Também
Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste
Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho
PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos