Entregue no dia 30, Terminal de integração ainda não está em pleno funcionamento
Pouco mais de uma semana em funcionamento, o Terminal de Integração de Porto Velho ainda não foi concluído para pleno atendimento ao público. Todos os ônibus do transporte público circulam pelo local.
Segundo o encarregado Gelson Caire, da empresa Imagem Sinalização Viária, que presta serviço para a Prefeitura, apenas três dos corredores estão liberados até o momento. “Nós estamos concluindo as rampas das outras três, que ainda serão sinalizadas com as faixas. Quando terminarmos, vamos ter que interditar as que já estão funcionando”, revela.
O prazo estipulado pelo Executivo pra funcionamento total do terminal foi de 15 dias, tendo apenas mais uma semana para conclusão das adequações do espaço, no antigo Shopping Popular da cidade. O problema a ser resolvido no corredores já em funcionamento é o reparo das rampas. “Os novos ônibus tem uma gaveta embaixo, o que torna os carros mais baixos, e toda vez que eles passam o gavetão bate na subida. Mas o serviço não demora mais de quatro dias para ser feito”, afirma o encarregado da empresa.
Falta ainda a instalação das grades que devem separar a área de embarque e desembarque, onde será feita a integração dos passageiros, da parte externa onde terá o caixa de compra de passagens, passando pelas catracas já instaladas. Os portões nas entradas dos veículos também ainda não foram colocados.
Gelson Caire diz ainda que a prefeitura ainda vai mexer no teto do terminal, trocando telhas que não estão em bom estado. “O secretário esteve aqui esta semana e falou que vai reformar a cobertura. Mas certamente em uma semana tudo estará concluído”, declarou.
O fiscal da empresa SIM, que trabalhava no plantão deste sábado, Gean Ramos, disse que a integração por enquanto só está acontecendo para quem tem o cartão magnético de passagem, mas com o terminal funcionando normalmente, quem pagar a tarifa de embarque com dinheiro lá no bairro de origem, conseguirá fazer a integração para outra linha dentro do terminal.
Os sete banheiros químicos instalados no local também já estão funcionando e recebendo manutenção. Segundo funcionários da empresa que loca e faz a limpeza dos banheiros, a manutenção estava sendo realizada uma vez por dia, mas a partir deste sábado a manutenção será feita duas vezes por dia e um responsável pela limpeza ficará o dia todo cuidando dos banheiros.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para verificar o cronograma de obras, mas não obteve retorno até este sábado.
Veja Também
PRF registrou 10 mortes durante a Operação Natal em Rondônia
Operação coordenada pelo MPRO cumpre 32 mandados em Rondônia e Mato Grosso do Sul
Homem morre em confronto com a PM durante operação em Porto Velho