Envolvido em assassinato de tenente da PM é preso em operação; comparsa é procurado
Uma operação deflagrada pela 1ª Delegacia de Homicídios, na manhã desta sexta-feira (23), resultou na prisão de Douglas Alves de Souza, 25 anos, apontado como um dos autores do assassinato do tenente aposentado da PM, Jurandir Mamede Leite de Santana, 65 anos, na madrugada do dia 27 de abril deste ano, no Bairro Lagoinha, zona leste de Porto Velho.
Momentos antes do crime, Jurandir teria se envolvido em uma confusão com motoristas de aplicativo em um bar, nas proximidades de sua casa. Para evitar maiores problemas,
Ele foi beber com um amigo em frente a sua residência.
Em determinado, dois homens chegam no local correndo, sendo que um deles estava armado, conforme mostraram câmeras de segurança, que registraram o crime.
Jurandir, ao avistar o criminoso armado, saca sua arma. Foi nesse momento que o assassino atira na vítima, acertando um tiro no abdômen do tenente, que mesmo ferido ainda chega a atirar contra o criminoso.
Após a troca de tiros, a dupla foge do local. Jurandir morreu no portão da residência.
Com o início das investigações, os policiais chegaram até Douglas, e o comparsa dele Leandro Maciel de Oliveira.
Nesta sexta-feira, Douglas foi preso e levado para o sistema prisional. Leandro não foi encontrado e passa a ser considerado foragido da justiça.
Durante a operação para prender os criminosos, um carro modelo Gol, de cor vermelha, usado no dia do crime, foi apreendido na zona sul.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Leandro, pode ser repassada através do 197 da Polícia Civil, sem se identificar.
Veja Também
Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste
Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho
PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos