Rondônia, 18 de maio de 2024
Polícia

Envolvido em vários assaltos em frente a bancos é preso em Porto Velho; comparsa foi morto em maio

O criminoso Anderson Bonfim Vieira foi preso na manhã desta sexta-feira (9), por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, acusado de praticar assaltos do tipo saidinha de banco contra clientes de agencias bancarias da capital.

Após uma série de roubos cometidos no momento em que clientes saiam das agências bancárias, os policiais, coordenados pelos delegados Francisco Borges Neto e Vinicius Lucena, iniciaram as investigações.

Não demorou muito e os criminosos foram identificados com a ajuda de câmeras de segurança. Eram eles, Anderson Bonfim e seu comparsa Eduardo da Silva Nery, 22 anos, que foi morto a tiros na manhã do dia 27 de maio deste ano, quando tentava roubar um sargento do Exército, no momento em que ele chegava em uma agencia bancária, localizada na Avenida Rio Madeira.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os assaltantes integram uma associação criminosa que atua no crime de saidinha de banco na capital.

Em um dos crimes praticado por Anderson, ele aparece nas imagens de câmeras de segurança de uma agência do Sicoob. O criminoso estava em uma motocicleta, dando apoio para seu comparsa roubar um cliente no momento em que ele chegava para depositar R$ 80 mil.

De acordo com o delegado Francisco Borges, na maioria das vezes, os ladrões abordavam as vítimas no momento em que elas saiam das agências. Armados, eles rendiam as os clientes e roubava o dinheiro.

Após ser identificado, os investigadores apuraram que Anderson é suspeito de praticar outros roubos a modalidade saidinha de banco.

Preso, ele foi encaminhado para o presídio estadual, onde ficou à disposição da justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

De novo: criminoso rende e rouba homem com malotes em frente ao Sicoob, em Porto Velho

Vídeo: Bandido morto em tentativa de assalto tinha 22 anos e levou tiros de sargento do Exército

Bandidos assaltam casa de idoso na zona rural e acabam presos com produtos roubados e arma falsa

Motociclista fica gravemente ferida após colisão em ônibus na capital