Equipe da Furtos e Roubos flagra ladrão dentro de Hilux, após criminoso usar “chapolin”

Um ladrão de 30 anos, identificado como Icaro H.L.M., foi preso no início da trade desta terça-feira (11), durante uma ação coordenada por uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho, coordenados pelos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, na região central de Porto Velho.
Os investigadores estavam realizando levamentos em locais de furtos de veículos, quando, no estacionamento de uma farmácia na rua Rafael Vaz e Silva com a avenida Carlos Gomes, observaram um homem de camisa azul escura e boné azul em atitude suspeita. Ele entrou em um veículo Gol, mas logo em seguida saiu e entrou em uma caminhonete Toyota Hilux.
Os policiais então tentaram parar para fazer verificação, mas o motorista dom Gol fugiu. Icaro, que estava dentro da Hilux tentou fugir, mas acabou detido.
Questionado pelos agentes, Icaro acabou confessando que estava tentando furtar o veículo, usando um “chapolin” (equipamento, semelhante a um controle remoto, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado). A vítima foi localizada.
Com o acusado, foram encontrados 7 invólucros com substancia esbranquiçada, aparentando ser cocaína.
Veja Também
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localiza caminhão roubado em posto na BR-364
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE