Esportistas e comerciantes do Skate Park reclamam da falta de iluminação e reforma
A situação do Skate Park, em Porto Velho, não é diferente da maioria dos espaços públicos da capital. Sem cuidados especiais para uma praça de convivência social, faltam bancos, a pista de caminhada não tem iluminação e os banheiros também estão fora de condições de uso.
Um antigo Half, pista especial para prática de skate, teve a construção paralisada desde a antiga gestão municipal, e a velha estrutura está se deteriorando com a ação do tempo à espera de providências por parte das autoridades responsáveis. “Seria ótimo se terminassem, porque a pista baixa fica muito cheia no final da tarde e finais de semana. Sem contar que ele seria muito melhor para praticar as manobras mais radicais”, diz o estudante e esportista, Rafael Shockness.
Para o comerciante Plínio Macedo, é uma vergonha que o espaço não receba o devido tratamento. “Não tem um banheiro para a gente lavar as mãos ou rosto depois da caminhada, sem contar que de noite a pista é uma escuridão só”, reclama.
Proprietário de uma das barracas de água de coco instaladas na área destinada para os comerciantes, Gaúcho Peres, como é conhecido, diz que somente nos últimos dias já protocolou seis solicitações na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), para ao menos a troca de duas lâmpadas mais próximas da área de alimentação.
“Hoje mesmo fui lá, e todas as vezes me dizem que o prazo após a solicitação é de 20 dias para que eles possam resolver o problema. A pista é um perigo para quem decide caminhar à noite, e assim a gente vai sendo ‘enrolado’. Ainda bem que aqui na praça de alimentação a polícia sempre nos atende com rapidez, mas os usuários mesmo da pista ficam prejudicados, e um espaço tão bom como este se torna pouco aproveitável”, desabafa Gaúcho.
O Rondoniagora entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura questionando sobre melhorias para o local, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Veja Também
Facção que avançava em controle territorial na capital é alvo de operação das Forças Integradas
Polícia Civil prende 18 na terceira fase da Operação Descarrilho
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré