Esquema de R$ 5 milhões: prefeita de Guajará-Mirim é afastada novamente em operação da Polícia Civil
Uma nova operação da Polícia Civil, com apoio do Ministério Público do estado afastou novamente do cargo a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes Bento, que havia retornado a função na última semana.
A operação Suseranos, desencadeada nesta terça-feira (16), é realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 2), GAECO do MP, com apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência – DEI, e Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF. O objetivo é desarticular organização criminosa envolvida na prática dos crimes de usurpação da função pública, fraudes à licitações e contratos, corrupção, violação do sigilo funcional, dentre outros crimes.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 3 afastamentos do cargo público em Guajará-Mirim e Porto Velho. A investigação apura fraudes à licitação de combustíveis e da reforma do mercado municipal, valores em contratos que superam R$ 5 milhões.
Raissa foi afastadada pelo Tribunal de Justiça no começo do ano, durante a deflagração da Operação Avatar, e retornou à Prefeitura após a colheita de todas as provas e apresentação de denúncia formal ao Judiciário.
Veja Também
Dupla em moto mata homem empresa desativada em Ji-Paraná
Operação da Policia Civil cumpre mandados em investigação de fraude em sistema da Sedam