Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Polícia

Estudante ganha bolsa integral de medicina após ação do MPT

Uma multa de R$ 450.000,00 por descumprimento de termo de ajuste de conduta (TAC) firmado por faculdade de Porto Velho perante o Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT) foi convertida em bolsa integral para custear curso de Medicina a estudante de Porto Velho. O estudante beneficiado com a concessão da bolsa de estudos é André Felippe Morais França, morador do bairro Agenor de Carvalho, que preencheu todos os requisitos exigidos pelo MPT para a seleção de candidatos pela Faculdade.

Na segunda-feira (18), o estudante assinou termo de compromisso pelo recebimento da bolsa integral de estudos e dedicação ao curso de Medicina, por meio do qual se comprometeu, inclusive, ao ressarcimento do valor da bolsa em caso de ser reprovado ou perder a bolsa por qualquer outro fato. O ato ocorreu em audiência perante o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Marcos G. Cutrim, realizada na sede do MPT em Porto Velho, com a presença da mãe do estudante de 17 anos, Elizeth Mendes de Moraes.

Para ser contemplado, o estudante candidato a bolsa de estudos proposta pelo MPT teria de atender critérios como: ser o aluno mais bem classificado no vestibular para o curso de Medicina da Faculdade São Lucas, de Porto Velho, ou obter a melhor nota no Exame Nacional de do Ensino Médio (ENEM); ter estudado em escola pública no Estado de Rondônia em todos os anos do ensino escolar fundamental e médio, ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola e, cumulativamente, atender aos critérios de seleção exigidos pelo PROUNI e o FIES.

O estudante contemplado com a bolsa, André Felippe, obteve aprovação para cursar medicina em sete instituições de ensino superior: UNEMAT, UNINORTE/AC, FIMCA, PUC Campinas, PUC Paraná, FACIMED e São Lucas/Porto Velho, e para os cursos de Engenharia Civil na PUC Campinas e Engenharia Mecânica na UFPR.  Comprovou ter estudado das primeiras séries ao segundo ano do ensino médio no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho, tendo ingressado por meio de teste (vestibulinho) e ter estudado o terceiro ano do ensino médio em colégio da rede Objetivo (particular), com bolsa integral de estudos. O estudante foi premiado ao longo de sua vida escolar por participação em Olímpiadas, representando o Estado de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Porto Velho

PM realiza operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura II” no residencial Orgulho do Madeira com prisões e apreensões de armas e drogas

Sem segurança, trabalhadores recolhem todos os ônibus das ruas de Porto Velho

Capital amanhece sem transporte coletivo, com medo e insegurança em meio a onda de ataques