Estudantes de escola estadual gravam vídeo supostamente usando drogas; Denarc apura
Um vídeo, que circula em redes sociais, mostra alunos da Escola Estadual Flora Calheiros, cheirando pó, que supostamente seria cocaína. Um dos alunos incentiva duas meninas a dar um “teco da morte”. Elas sorriem e gritam. Ao fundo aparece o muro da escola.
O jornal procurou a escola, tentou conversar com a direção, mas a equipe foi informada que ela estava em reunião com pais de alunos.
No começo do ano, uma aluna dessa mesma escola aparecia cheirando um produto, mas a direção garantia que era canela.
Após a divulgação desse novo vídeo, a conselheira do 2ª Conselho Tutelar da capital, Ângela Fortes, foi até o Departamento de Narcóticos (Denarc), na tarde desta sexta-feira (5), para registrar ocorrência relatando os fatos.
A conselheira informou ao RONDONIAGORA, que vai notificar os pais dos adolescentes que aparecem no vídeo, encaminhar as adolescentes para o CAPS, e caso seja necessário, o conselho pode fazer uma representação para que essas adolescentes sejam obrigadas a fazer tratamento médico para dependentes químicos.
Ângela destacou ainda, que é necessário políticas públicas tanto municipal quanto estatual, para não deixar as crianças e adolescentes vulneráveis. Ela disse ainda, que já pediu providências ao estado para reforçar o policiamento. Veja a seguir o vídeo. As vozes foram alteradas para que não sejam identificadas, como determina a Lei.
CONFIRA VÍDEO COM A CONSELHEIRA
PM lamenta e diz que faz ronda
A Polícia Militar informou em nota que realiza dia e noite o policiamento ostensivo em todo o Estado, inclusive com patrulhas escolares que têm como objetivo desenvolver a Polícia Comunitária, conscientizando alunos em temas como prevenção às drogas, civismo e combate ao alcoolismo.
A corporação disse lamentar “os fatos noticiados através de um vídeo que circula nas redes sociais, em que alunas usando o uniforme escolar aparecem, em tese, usando substância aparentando ser entorpecente. Tal fato, deve ser apurado pelos órgãos competentes.”
Veja Também
Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste
Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho