Estudantes de nutrição orientarão mulheres no Restaurante Prato Cheio, em Porto Velho
Doze estudantes de nutrição prestarão nesta terça-feira (8) orientações às mulheres frequentadoras do Restaurante Popular Prato Cheio em diferentes fluxos, no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Porto Velho.
“A turma oferecerá regras de alimentação saudável para mulheres, especialmente para aquelas em estado gestacional ou que amamentem bebês”, informou a nutricionista Clara Soares, da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).
Entre 8h e 12h, a presença das estudantes no restaurante é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Serão instaladas balanças no local.
Nesta terça-feira (8), o Prato Cheio servirá galinha picante, acompanhada de arroz, feijão, farofa e salada. O preço do prato continua sendo R$ 1.
A obesidade também será debatida. Estudantes ouvirão relatos de mulheres nessa situação e lhes prestarão todas as informações possíveis para que diminuam o excesso de peso.
Em fevereiro, a nutricionista Cleusa Firmino, da Cosan, informou que uma equipe segue acompanhando o comportamento dos frequentadores do restaurante para colher relatos em relação ao cardápio e ao funcionamento em geral. “Até então, as respostas têm sido satisfatórias no que diz respeito à perda de peso das pessoas”, ela disse.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital