Estudantes reclamam de falta de segurança e iluminação na Rua Araras, em Porto Velho
Muitos alunos da Faculdade Metropolitana Aparício Carvalho (Fimca), localizada na Rua Araras, Zona Sul de Porto Velho, estão sendo vítimas de roubos ao saírem da instituição durante a noite. Segundo os estudantes, a iluminação é ruim e falta policiamento na região. Na última quinta-feira, duas estudantes foram abordadas na parada de ônibus e tiveram o celular roubado.
Júnior Rosendo, aluno da faculdade, conta que o trecho da Rua Araras em frente a instituição é iluminado, mas a parte até a BR-364 é muito escuro e não há segurança. “Nós ficamos muito expostos e com medo de sermos assaltados a qualquer hora. Nem sempre conseguimos deixar o carro próximo à faculdade e temos que caminhar naquela parte escura. Já fiquei sabendo também de vários alunos, alguns amigos de sala, que foram assaltados até na parada de ônibus”, diz a Rosendo.
Segundo o administrador da faculdade, Mário Schwaab, a instituição recebeu muitas reclamações dos alunos e funcionários. Por conta disso, reforçou a segurança privada e até pagou para colocar a iluminação em frente a instituição até a Rua Açaí. “Já solicitamos apoio ao poder público, mas é muito demorado, por isso fizemos a iluminação da via, pagando por toda a estrutura e iluminação, e aguardamos que seja sejam tomadas providências pelo poder público”, afirma o administrador.
Ao Rondoniagora, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que existe um patrulhamento na região, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. No entanto, as rondas devem ser ainda mais intensificadas.
Sobre a iluminação da Rua Araras, a assessoria da imprensa da Prefeitura de Porto Velho não respondeu ao nosso email até a publicação desta matéria.
Veja Também
PF e PRF pedem reforços paaa atuarem contra ataques criminosos
Onda de ataques em Porto Velho aumenta mesmo após chegada da Força Nacional de Segurança
Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Porto Velho