Ex-sargento condenado por abuso sexual em Porto Velho é preso em Pernambuco

Investigadores da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Porto Velho em conjunto com policiais civis do município de Caruaru, no Estado de Pernambuco, cumpriram mandado de prisão expedido contra o sargento da reserva da Polícia Militar Moisés L. S., 55 anos, condenado a mais de oito anos de cadeia pelo crime de abuso sexual praticado contra a própria filha de 6 anos, em uma residência, localizada em Nova Mutum Paraná, distrito da Capital.
Após receberem a denúncia, policiais civis do DPCA passaram a investigar o crime. As investigações avançaram, Moisés foi ouvido, denunciado e condenado a mais de oito anos de prisão no regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
Com o mandado de prisão em mãos, os policiais iniciaram as diligencias para localizar e prender o foragido. Os investigadores descobriram que Moisés estava morando em Caruaru.
Os investigadores mantiveram contato com os policiais civis daquela cidade e as buscas para localizar Moisés iniciaram. Na tarde de quarta-feira (22), o sargento foi preso.
Durante a abordagem, Moisés foi flagrado com uma pistola sem registro e recebeu voz de prisão. Agora, além de ser preso por força de mandado de prisão, o sargento vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado da Polinter, Hélio Teixeira, já iniciou os procedimentos para transferir Moisés para um presídio de Porto Velho.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados