Exigem R$ 30 mil de empresário em Cacoal e são presos pelo GIC
O empresário e ex-prefeito de Cacoal, Divino Cardoso informou a Polícia que estava sendo ameaçado de morte por bandidos que exigiam o pagamento de R$ 30 mil. Policiais do Grupo de Investigações e Capturas (GIC) foram ao município e conseguiram, após troca de tiros, prender Marlon Junior Carneiro de Oliveira, 22 e Fabiano Bianchi, 21, além de descobrir que Silvano Cardoso, sobrinho da vítima está envolvido no caso.
Segundo o que foi apurado, Divino Cardoso, ex-prefeito da cidade, sofria perseguições ha uma semana, por pessoas desconhecidas que exigiam o pagamento, pois caso contrário, ele e membros de sua família seriam mortos. O GIC iniciou rapidamente as investigações com apoio da Polícia Civil de Cacoal.
Para a prisão dos acusados, o empresário seguiu orientações dos bandidos, colocando o dinheiro em uma cocheira na fazenda na Rodovia do Café. Um policial do GIC vestido com a farda da empresa foi juntamente com um funcionário. O delegado Jeremias Mendes do GIC acompanhou a movimentação e viu quando um dos acusados chegou no curral com o gado.
Ele pegou o dinheiro, colocou em um balde e saiu a cavalo. Em seu encontro foi também o outro suspeito que estava em uma moto. Os policiais chegaram no local, mas foram recebidos a tiros. Ninguém ficou ferido. O dinheiro foi recuperado.
Veja Também
Apenado monitorado é esfaqueado durante confusão em bar no centro de Porto Velho
Sargento do Exército morreu esmagado após pneu de caminhão estourar, diz PRF
Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal