Fabricante de armas que distribuía dinheiro falso é preso em operação da Polícia Civil
Investigadores da Delegacia de São Francisco do Guaporé, coordenados pelo delegado Reinaldo Reis, deflagraram nesta quinta-feira (26), a Operação Geppetto, com a finalidade de prender um fabricante ilegal de armas artesanais e distribuidor de dinheiro falso naquela cidade.
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, os policiais descobriram que um homem, de 28 anos, entregava dinheiro falso a menores para eles gastarem em comércios da cidade, com a intenção de receber dinheiro verdadeiro como troco.
Foi realizada a primeira apreensão de três notas, que foram submetidas à perícia. Com a confirmação de que as notas eram falsificadas a Polícia deu prosseguimento nas investigações.
No decorrer das investigações descobriu-se que o criminoso também fabricava armas de fogo artesanal e ainda havia realizado alguns furtos na oficina de seu ex-patrão.
Durante o cumprimento da ordem judicial, na casa do investigado, os policiais apreenderam duas armas de fogo de construção artesanal, porém em bom estado de funcionamento, 12 notas de R$ 100, aparentemente falsas, munições, material para fabricação de arma, armas em fase de fabricação, ferramentas para fabricar armas e algumas ferramentas que foram furtadas na oficina do ex-patrão do investigado.
Segundo o delegado Reinaldo Reis, o criminoso vai responder pelos crimes de moeda falsa, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, corrupção de menores e furto. Preso, ele foi levado para a sede da Polícia Civil.
Veja Também
Apenado monitorado é esfaqueado durante confusão em bar no centro de Porto Velho
Sargento do Exército morreu esmagado após pneu de caminhão estourar, diz PRF
Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal