Fiéis de igreja evangélica fazem “vigília”, prendem, amarram e entregam ladrões à polícia

Na noite desta quinta-feira (27), fiéis de uma igreja evangélica instalada na avenida Celso Mazutti, na região central de Vilhena, imobilizaram dois ladrões e os mantiveram detidos até a chegada da Guarnição Reforço da Polícia Militar.
Segundo um dos membros da denominação religiosa, o templo tem sido alvo frequente de furtos, e o último deles aconteceu na madrugada, quando um aparelho de TV foi levado pelos invasores. Diante da desconfiança de que os ladrões poderiam voltar, o fiel montou campana na igreja.
Durante a “vigília” feita pelo rebanho, os marginais pularam o muro e entraram no templo para praticar um novo furto, momento em que foram detidos pelos “irmãos”, que usaram cordas para imobilizá-lo e, em seguida, entregá-los aos policiais acionados para atender a ocorrência.
Ao serem interrogados pelos militares, os ladrões admitiram serem usuários de drogas e confessaram que estavam no local para furtar objetos que seriam trocados por entorpecentes em bocas de fumo na cidade. Com os acusados, foram encontradas duas bicicletas, utilizadas para chegar ao local.
A dupla e os veículos foram apresentados na Unisp.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados