Rondônia, 30 de abril de 2024
Polícia

Fiero afirma que sociedade deve manter-se mobilizada no apoio à Operação Lava Jato

Depois de liderar uma frente reunindo outras sete entidades do setor produtivo em apoio ao processo de impeachment e fazer uma ampla campanha com a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional pedindo voto a favor da admissibilidade do processo na Câmara dos Deputados, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) vê a necessidade de continuar mobilizando a sociedade em apoio à continuidade das investigações da “Operação Lava-Jato”.

O presidente da entidade, empresário Marcelo Thomé, afirma que a aprovação do processo de impeachment pelo Senado Federal e o consequente afastamento da presidente Dilma por 180 dias não deve desmobilizar os movimentos que lutam pela moralização do País. “Considero de fundamental importância a continuidade da mobilização em apoio ao trabalho do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal e da condução que o juiz federal Sérgio Moro vem dando no combate à corrupção sistemática que se instalou no País nos últimos 13 anos”, acentua Thomé, corroborando declarações do procurador federal Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da “Lava-Jato”.

Marcelo Thomé agradece aos três senadores de Rondônia por terem votado de acordo com os anseios da sociedade, que vê no processo de impeachment uma oportunidade para o Brasil retomar o diálogo político e o crescimento econômico. “Mas também compreendo que o trabalho do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, a partir da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, seja fortalecido pelo Governo que assume interinamente. “O momento em que a sociedade brasileira vive deve ser uma mola propulsora para ampliar o combate à corrupção e incentivo às boas práticas na administração pública, afastando aqueles que se locupletam em detrimento da boa prestação de serviço a que a sociedade faz jus diante de uma das maiores cargas tributárias do planeta”, acentua o presidente da Fiero.

Se o apoio da sociedade ao trabalho da “Lava-Jato” arrefecer – reitera Marcelo Thomé -, concordo plenamente com o procurador Dallagnol de que estará aberto o flanco para que o combate à corrupção diminua. “O Brasil não pode perder esta oportunidade de virar essa página”, conclui o presidente da Fiero.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF prende 6 motoristas bêbados no final de semana

Segurança impede assalto frigorífico e troca tiros com criminosos

PM apreende quase 150 porções de drogas e prende três

Vídeo mostra bandidos atirando no pai que salvou o filho da morte em Porto Velho