Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Polícia

Filho matou o pai após furtar e vender carro

O titular da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, Rodrigo Camargo, concluiu o inquérito que apurava a morte de Israel Torres dos Santos, de 52 anos, assassinado a golpes de faca pelo próprio filho Valdinei Souza dos Santos, de 26 anos. O corpo da vítima, foi encontrado na residência onde ela morava, Bairro Rota do Sol.

Durante as investigações, o celular do acusado foi periciado e nele foram encontradas provas de que o crime foi praticado por ambição.

Após Valdinei ser preso e ter confessado o crime, ele inicialmente alegou para o delegado que matou o pai por causa de um desentendimento familiar, que envolvia um suposto estupro, mas os policiais descobriram, que o criminoso estava mentindo.

Foi apurado pelos investigadores que Valdinei tinha a intenção de trocar de carro. Ele tinha um veículo Fiat Pálio e queria um Ford Fusion. Como o carro desejado tinha valor alto, o criminoso arrombou a porta do quarto do pai, pegou a chave de um veículo Corsa e o negociou para pagar a revendedora.

Ao descobrir que o filho havia vendido seu carro, Israel foi até a loja. O proprietário do estabelecimento ligou para Valdinei e informou que seu pai estaria à procura do carro.

Por telefone, Valdinei disse para o pai retornar para casa. Na residência, pai e filho iniciaram uma discussão por causa do carro. Nesse momento, o filho se armou com uma faca e golpeou o pai várias vezes até a morte.

Após o crime, Valdinei ainda escondeu o corpo do pai, que foi encontrado em estado de decomposição.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari

Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados

Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções

Assalto termina com vítima esfaqueada na zona leste da capital