Fluxo de veículo da Avenida Carlos Gomes deve ser transferido para a Duque de Caxias
O centro comercial da Avenida Carlos Gomes, na região central de Porto Velho começa a receber várias melhorias a partir desta quarta-feira, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia. Na manhã desta quarta, foi realizada a terceira reunião do projeto de revitalização da via e o secretário municipal de obras, Gilson Nazif, anunciou que além do recapeamento asfáltico, a intenção é desafogar o fluxo de veículos levando-o para uma rua paralela, a Duque de Caxias, gerando assim, mais vagas de estacionamento.
Segundo a Fecomércio, a ideia da prefeitura é deixar o centro comercial mais atrativo. As obras vão começar com a recuperação asfáltica de toda a avenida e das ruas transversais, no trecho compreendido entre a Carlos Gomes, Farqhuar, Dom Pedro II e Jorge Teixeira. A via ainda será sinalizada e iluminada. A obra da Avenida Carlos Gomes deve durar cerca de 30 dias.
Além da Avenida Carlos Gomes, a mesma obra está prevista para as avenidas Nações Unidas, Jatuarana e 7 de Setembro. Na Zona Sul o fluxo deve ser desviado, em parte, para a Avenida Sucupira, gerando o mesmo benefício para centro comercial da Zona Sul. Para este locais, acrescido ainda na Avenida 13 de Setembro, a licitação deve ser marcada até a segunda-feira, dia 11.
O vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, disse que a realidade da Carlos Gomes atualmente exige uma intervenção mais rápida do poder público, pois “o comércio da região está morrendo a cada dia”. Já o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) Joaquim Aguiar “Bidel” disse que, além da questão do estacionamento, especificamente sobre a região da 7 de Setembro, a Prefeitura dar uma solução para a concorrência desleal dos ambulantes que superlotam calçadas e praças.
Participaram da reunião, vários empresários da Avenida Carlos Gomes, representantes da Fecomércio e o secretário de obras. Os empresários cobraram ainda a questão de melhorias do estacionamento. O secretário não soube precisar sobre a questão da Zona Azul, mas assegurou que a prefeitura deve lançar nas próximas semanas a licitação para a contratação da empresa responsável pelo estacionamento rotativo da cidade.
Veja Também
Começa pavimentação da Avenida Duque de Caxias em Porto Velho
Motoclista colide contra poste na Avenida Rio de Janeiro, na capital
Operação Iara apreende arma e munições em área de proteção ambiental na Ponta do Abunã
Forças de segurança do Amazonas apreendem quase duas toneladas de drogas, fuzis e metralhadora