Foragido condenado a mais de 440 anos é preso em Guajará-Mirim
O foragido da Justiça, Germano Conrado da Silva Filho, 45 anos, foi preso durante uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, nesta quarta-feira (1), em Guajará-Mirim.
Segundo a Polícia, o foragido estava com ordem de prisão desde julho de 2020. As penas somadas ultrapassam 440 anos.
O Boletim de Ocorrência informa que o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, foi informado que um foragido, de alta periculosidade, estava escondido na zona rural do município.
Com os dados apresentados, os policiais civis solicitaram apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar – 6º BPM.
O foragido estava em uma propriedade na área ribeirinha, localizada entre os rios Mamoré e Pacaás-Novos, com acesso através de trilhas. As equipes integradas, contaram com apoio de uma embarcação para cruzar o rio Pacaás, posteriormente seguiram por uma trilha com aproximadamente 2,5 km de caminhada até chegar ao local onde se encontrava Germano.
Durante conversa com os policiais, o homem relatou que as penas de 441 anos são referentes a 27 homicídios que cometeu durante rebelião no presídio Urso Branco em 2002, local onde já cumpria pena por um latrocínio.
Disse ainda que estava há mais de cinco meses na cidade de Guajará-Mirim e que nos próximos dias iria cruzar a fronteira para a Bolívia.
Veja Também
Restos mortais são encontrados ao lado de riacho na capital
Escondidas em casa: PM prende um e recupera três motos roubadas em Porto Velho
Motorista passa mal no volante e causa grave acidente com carros capotados e feridos