Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Polícia

Foragido condenado por latrocínio é recapturado

A Polícia Civil prendeu na noite de quinta-feira em uma boca de fumo de Ouro Preto do Oeste, Edson Paulo de Oliveira Campos, 35 anos, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido em 2013 pelo juiz criminal Haruo Mizusaki.

Edson foi condenado a 25 anos de prisão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o engenheiro Wilson do Amaral, que residia em Ouro Preto do Oeste, e era também professor do Ceulji/Ulbra em Ji-Paraná, em crime cometido no ano de 2001. Wilson do Amaral foi executado, esquartejado e teve o corpo enterrado numa cova rasa. O crime cometido contra o professor ganhou repercussão à época.

O condenado havia ganhado a liberdade provisória para trabalhar fora da Casa de Detenção, e em 2013 deixou de se apresentar no fórum da comarca. Os policiais estavam tomando depoimento do agente a respeito da boca de fumo onde ele se encontrava, porém diante do seu nervosismo, os agentes consultaram Banco Nacional de Mandados de Prisão e descobriram que ele era procurado pela Justiça desde 18 de dezembro de 2013, e o mandado tinha validade até 5 de julho de 2032.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda

Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho

PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus

Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta