Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Polícia

Foragido condenado por matar policial militar morre ao reagir à prisão em Cacoal

|
da Folha do Sul On Line

Cledivaldo Ferreira da Silva, condenado pela morte do cabo da Polícia Militar Gilberto Santos Passos, foi morto na manhã desta terça-feira (15) após reagir a uma tentativa de prisão no município de Cacoal. Ele havia fugido do presídio Cone Sul, em Vilhena, no ano passado e era considerado foragido da Justiça.

Durante a abordagem nesta terça-feira, Cledivaldo utilizou um revólver calibre .38 para atirar contra os policiais que realizavam a operação. No confronto, acabou baleado. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

O crime contra o militar ocorreu em 2019, após uma discussão envolvendo a posse de um terreno em Vilhena. Na ocasião, Cledivaldo, que tinha 28 anos, efetuou os disparos que mataram Gilberto, então com 39 anos. Ele foi preso pouco depois, junto ao irmão, Sandro Ferreira da Silva, de 27 anos, também acusado de envolvimento no homicídio.

Eles foram levados a júri popular ainda em 2019. Sandro recebeu pena de 16 anos de prisão, enquanto Cledivaldo foi condenado a 18 anos. Em 2024, no entanto, Cledivaldo conseguiu escapar da unidade prisional juntamente com outros três detentos.

A identificação e localização do foragido em Cacoal foi resultado de uma ação coordenada entre equipes de inteligência das forças policiais de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana

Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia

Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas

Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho