Foragido é preso após tentar roubar arma de vigilante de creche em Porto Velho
O foragido Vanderlei Pinto Pinheiro, de 29 anos, foi preso na madrugada deste sábado (12) após tentar roubar a arma de um vigilante em uma creche localizada no Bairro Mariana, na Zona Leste de Porto Velho. O comparsa do criminoso não foi localizado.
De acordo com a ocorrência, os policiais informaram que foram solicitados pelo vigilante informando que dois criminosos pularam o muro do seu local de trabalho, sendo um armado, e foram em sua direção, mas acabaram fugindo depois que ele efetuou dois disparos contra a dupla.
Testemunhas informaram aos policiais que dois homens, um deles com uma arma longa, teriam entrado em um terreno baldio. Ao perceber a presença da polícia, um dos criminosos fugiu, pulou vários muros, subiu no telhado de uma residência e caiu.
Após ser localizado, o homem fingiu estar desacordado e tentou fugir outra vez, mas foi capturado e começou a gritar dizendo que estava com a perna quebrada. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e se passou por outra pessoa, informando o nome errado para o médico e os policiais. Ele não estava com a perna quebrada.
Alguns minutos depois, o criminoso acabou informando seu nome verdadeiro, confessou que entrou na creche e que sua intenção era roubar a arma do vigilante para matar um desafeto. Na consulta nominal, foi constatado que ele estava foragido do sistema prisional.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Vanderlei não quis informar quem era seu comparsa.
Veja Também
Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela
Jovem é assassinado em casa por dupla criminosa
Dois homens ficam feridos em ataque a tiros no centro da capital