Foragido é preso após tentar roubar arma de vigilante de creche em Porto Velho

O foragido Vanderlei Pinto Pinheiro, de 29 anos, foi preso na madrugada deste sábado (12) após tentar roubar a arma de um vigilante em uma creche localizada no Bairro Mariana, na Zona Leste de Porto Velho. O comparsa do criminoso não foi localizado.
De acordo com a ocorrência, os policiais informaram que foram solicitados pelo vigilante informando que dois criminosos pularam o muro do seu local de trabalho, sendo um armado, e foram em sua direção, mas acabaram fugindo depois que ele efetuou dois disparos contra a dupla.
Testemunhas informaram aos policiais que dois homens, um deles com uma arma longa, teriam entrado em um terreno baldio. Ao perceber a presença da polícia, um dos criminosos fugiu, pulou vários muros, subiu no telhado de uma residência e caiu.
Após ser localizado, o homem fingiu estar desacordado e tentou fugir outra vez, mas foi capturado e começou a gritar dizendo que estava com a perna quebrada. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e se passou por outra pessoa, informando o nome errado para o médico e os policiais. Ele não estava com a perna quebrada.
Alguns minutos depois, o criminoso acabou informando seu nome verdadeiro, confessou que entrou na creche e que sua intenção era roubar a arma do vigilante para matar um desafeto. Na consulta nominal, foi constatado que ele estava foragido do sistema prisional.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Vanderlei não quis informar quem era seu comparsa.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados