Foragido é preso e confessa assassinato de desafeto na Capital

O foragido Cláudio Lucas Oliveira da Silva, de 20 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (23), por policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, e confessou ter matado a tiros Elvis Moreira Ribeiro, de 26 anos, na noite do último domingo (20) em frente a uma residência localizada no Bairro São Sebastião, na Zona Norte da Capital.
Os policiais informaram que receberam uma denúncia anônima relatando que o foragido estava caminhando por uma das ruas do Bairro Marcos Freire. Os policiais foram até o endereço para prendê-lo já que havia um mandado de prisão contra ele por ter rompido a tornozeleira eletrônica de monitoramento que ele usava.
Questionado, ele acabou confessando a autoria do crime e disse que matou Elvis porque todas as vezes que ele passava em frente à casa da vítima era ameaçado com um pedaço de madeira. Em outra ocasião, segundo Cláudio, a vítima teria o agredido com um tapa no rosto.
Com raiva, o criminoso afirmou que se armou, chamou seu comparsa identificado apenas como Ítalo e os dois foram até a residência de Elvis. Ao avistar a vítima, Cláudio sacou a arma e efetuou vários disparos nas costas do rival que ainda tentou correr baleado, mas acabou caindo e foi alvejado com mais disparos e morreu.
Cláudio Lucas Oliveira da Silva foi encaminhado para o presídio da capital e a autoridade policial fará o pedido a prisão preventiva contra o criminoso.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital