Foragido é preso e confessa assassinato de desafeto na Capital

O foragido Cláudio Lucas Oliveira da Silva, de 20 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (23), por policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, e confessou ter matado a tiros Elvis Moreira Ribeiro, de 26 anos, na noite do último domingo (20) em frente a uma residência localizada no Bairro São Sebastião, na Zona Norte da Capital.
Os policiais informaram que receberam uma denúncia anônima relatando que o foragido estava caminhando por uma das ruas do Bairro Marcos Freire. Os policiais foram até o endereço para prendê-lo já que havia um mandado de prisão contra ele por ter rompido a tornozeleira eletrônica de monitoramento que ele usava.
Questionado, ele acabou confessando a autoria do crime e disse que matou Elvis porque todas as vezes que ele passava em frente à casa da vítima era ameaçado com um pedaço de madeira. Em outra ocasião, segundo Cláudio, a vítima teria o agredido com um tapa no rosto.
Com raiva, o criminoso afirmou que se armou, chamou seu comparsa identificado apenas como Ítalo e os dois foram até a residência de Elvis. Ao avistar a vítima, Cláudio sacou a arma e efetuou vários disparos nas costas do rival que ainda tentou correr baleado, mas acabou caindo e foi alvejado com mais disparos e morreu.
Cláudio Lucas Oliveira da Silva foi encaminhado para o presídio da capital e a autoridade policial fará o pedido a prisão preventiva contra o criminoso.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho