Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Foragido é preso tentando sacar R$ 46 mil de empréstimo em nome de servidor público

O foragido Claudenilson Oliveira da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (19) após ser flagrado por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, tentando sacar R$ 46 mil em uma agência bancária, no Bairro Tancredo Neves, se passando por um servidor público. O criminoso usou documentos falsos para realizar empréstimo

De acordo com o delegado Vinicius Lucena, os policiais já estavam investigando o estelionatário e seus comparsas, e obtiveram informações que ele tentaria realizar o saque nesta quarta-feira.

Os investigadores se deslocaram ao local, juntamente com o delegado, e no momento em que o criminoso iniciou os procedimentos para a retirada do dinheiro, recebeu voz de prisão. Com ele, os policiais encontraram um documento falso com os dados da vítima.

Na consulta nominal, os policiais constataram que Claudenilson estava foragido do presídio Ênio Pinheiro onde respondia pelo crime de estelionato.

O delegado José Marcos orienta a população principalmente aquelas pessoas que perderam o RG. “Se a pessoa perdeu o documento pessoal é importante que procure uma delegacia e registre a ocorrência para evitar que criminosos se apropriem e cometam golpes”, alertou.

A Polícia Civil disponibiliza o número 197 para quem desejar realizar denúncias sobre práticas criminosas. As denúncias podem ser anônimas e são sigilosas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital