Rondônia, 06 de dezembro de 2025
Polícia

Foragidos perigosos são presos durante a Operação Hórus

Os foragidos André Luiz Pereira da Costa, 38 anos, e Daniel da Silva e Silva, 18 anos, foram presos preventivamente por investigadores da 2° Delegacia de Polícia de Porto Velho, coordenados pelos delegados Keity Mota e Odair Roberto. A ação faz parte da Operação Hórus, desencadeada desde 2019, na região da Ponta do Abunã, na Capital. A dupla tinha envolvimento com facções criminosas.

Segundo a Polícia, André era considerado um dos principais integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que agia na Ponta do Abunã. Apontado como o autor de um roubo ocorrido na região, o delegado Odair Roberto representou pela prisão preventiva do criminoso, a Justiça autorizou e ele foi preso na última terça-feira (15), com apoio da Polícia Militar.

As diligencias continuaram e os policiais localizaram o homicida Daniel, que estava escondido na Zona Rural de Extrema. Durante a varredura na casa, o criminoso foi flagrado com uma espingarda calibre 22 e várias munições.

De acordo com a delegada contra Daniel, havia dois mandados de prisão expedidos pela justiça. Ele é apontado como o autor dos assassinatos praticados contra os irmãos Marcelo e Edicel, ocorridos na Ponta do Abunã.

A motivação dos crimes praticados por Daniel, segundo a Polícia, seria por conta de briga entre facções criminosas. Além de responder por dois homicídios, o criminoso também irá responder pelo crime de porte ilegal de arma.

Os dois foragidos receberam voz de prisão, e foram encaminhados para o presídio, onde ficarão à disposição da justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã

Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste

Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364

Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim