Rondônia, 15 de fevereiro de 2026
Polícia

Força Tarefa combate facções criminosas e cumpre 16 mandados no Acre

 A Força Tarefa de Segurança Pública do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta terça-feira (17), a Operação Partum III, com a finalidade de combater facções criminosas em atuação no estado do Acre.

O trabalho se iniciou a partir da deflagração das operações Partum I e Partum II, também deflagradas pela FICCO, e identificou diversos integrantes de facção criminosa de âmbito nacional com atuação no estado do Acre e em outros estados, responsáveis por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

Os policiais cumpriram 16 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco – AC, sendo cinco de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, na cidade de Rio Branco.

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cuja pena é de reclusão de 3 a 8 anos, além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas e posse irregular de armas.

A operação foi chamada de “Partum” - que no latim significa criativo - em alusão à criação de diversos e inusitados apelidos atribuídos a alguns dos integrantes da facção presos na ação policial, com o objetivo de tentar atrapalhar as investigações. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso e apreende drogas em Nova Mamoré

Mesmo sob forte chuva, Banda do Vai Quem Quer arrasta mais de 200 mil foliões em Porto Velho

Operação da PM intercepta Honda Civic com 51 tabletes de droga

PM faz rastreamento em tempo real, prende quatro mulheres e recupera 13 celulares em Porto Velho