Forças de segurança da fronteira prendem casal com droga e arma de fogo

Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron) da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental, Canil da PM e Exército Brasileiro, prenderam um casal, na tarde desta terça-feira (7), flagrado transportando droga e arma de fogo em uma embarcação que veio da Bolívia. A ação, que faz parte da Operação Hórus, aconteceu no município de Nova Mamoré.
Os policiais informaram que o homem e a mulher seguiam na embarcação com destino ao distrito de Araras, quando foram abordados ao desembarcar, no rio Madeira, já no lado brasileiro.
Com o casal, foi localizado em uma sacola, várias porções de crack e maconha. Aos policiais, a mulher afirmou que adquiriu a droga na Bolívia. Parte do entorpecente ela disse que comprou por R$ 1.400 e que iria revender em pequenas porções no distrito de Araras.
Além da droga, os policiais também apreenderam dois aparelhos celulares, dinheiro trocado e uma arma de fogo de fabricação caseira, sem registro.
Ainda com a mulher, diversos aparelhos eletrônicos, sem notas fiscais, foram encontrados acondicionados em caixas de papelão, que possivelmente foram trocados por droga.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Federal.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho