Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Forças de segurança de Rondônia desarticulam organização criminosa responsável por roubo a bancos e lojas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou na manhã dessa quarta-feira (26), a Operação Bank, fase 2, em Porto Velho e Humaitá/AM para combater uma organização criminosa que furtava agências bancárias e lojas. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e efetuadas 2 prisões. 

A fase 1 da operação começou em novembro de 2023, após um furto de R$ 221.950 na Caixa Econômica Federal em Porto Velho. A investigação revelou que o grupo usava ferramentas para arrombar agências e que vários furtos ocorreram na região, com alguns membros sendo presos em flagrante. Nesta fase, 9 pessoas foram identificadas.

A investigação revelou que presos de outro estado recrutaram um homem em Porto Velho para aliciar comparsas. Os furtos ocorreram entre 17 e 20 de novembro de 2023, com os criminosos saindo da agência sempre que o alarme disparava e retornando no dia seguinte. A operação identificou um líder criminoso preso em Mato Grosso, uma mulher que intermediava a comunicação e outras mulheres que apoiavam os crimes.

Os suspeitos poderão pelos crimes de organização criminosa e furto qualificado mediante arrombamento e concurso de pessoas.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho

Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE

Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína