Funasa busca apoio do Sindsef para que cargo de superintendente seja de servidor de carreira
Em reunião realizada nesta sexta-feira (1), servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) reivindicaram apoio do Sindicado dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef/RO para que a vaga de superintendente regional do órgão no estado seja ocupada por servidores de carreira e não por indicação politica. O cargo está vago desde o último dia 31 de maio, quando o então superintendente Ivo Benitez pediu exoneração.
Representaram o Sindsef/RO na reunião, o diretor jurídico, Paulo Vieira; secretário geral, Antônio Serafim e do secretário do Ex-Território, Francisco Torres. A reunião aconteceu no auditório da sede da Funasa em Porto Velho.
Diante da reivindicação, o Sindsef se comprometeu a apoiar a causa, intervindo junto aos parlamentares da bancada federal, Presidência da Funasa e Ministério da Saúde, através do encaminhamento de abaixo-assinado dos servidores. No documento, os servidores indicam nomes de cinco servidores que estão aptos a ocupar o cargo de superintendente regional.
Na oportunidade, os diretores do Sindsef/RO ainda sanaram duvidas sobre diversos assuntos referentes ao trabalho do sindicato em defesa dos servidores, entre eles, os procedimento jurídicos e administrativos das ações que determinam o descongelamento dos Planos Verão e Collor.
Veja Também
Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
Amazônia Legal: MPF exige medidas contra aeronaves e pistas de pouso usadas pelo garimpo ilegal
Polícia Civil prende um e apreende 180 kg de drogas que seriam enviadas a Porto Velho