Garimpeiro é morto a tiros pela esposa durante discussão por pedido de separação; mulher alega que ele iria pegar faca

O garimpeiro Nilton César Lopes dos Santos, 35 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (27), no condomínio Vila das Azaleas, na rua Circular I, bairro Novo Horizonte, na zona sul de Porto Velho. A autora dos disparos foi a própria esposa da vítima, Bruna F.F.L., de 22 anos, que foi presa ainda no local.
De acordo com informações apuradas pela Polícia, Nilton havia retornado de um garimpo no Amazonas na noite anterior e foi recebido pela mulher no aeroporto. Já em casa, o casal teria iniciado uma discussão motivada por um pedido de separação feito por Bruna.
Durante o desentendimento, segundo a versão apresentada pela jovem à polícia, Nilton teria ameaçado buscar uma faca. Temendo ser atacada, ela afirmou que se antecipou e pegou uma pistola calibre 9mm pertencente ao marido, disparando duas vezes: um tiro atingiu a cabeça e o outro o tórax da vítima, que morreu ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada logo após os disparos. Bruna permaneceu no imóvel e foi presa. A arma utilizada no crime foi apreendida, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV).
O corpo de Nilton foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a dinâmica do crime e verificar a veracidade da alegação de legítima defesa apresentada pela esposa.
Veja Também
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE
Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína