Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

GIC desmantela grupo que ameaça produtores em União Bandeirantes

Policiais do Grupo de Investigações e Capturas (GIC) começaram a desarticular um grupo armado que estaria intimidando moradores da zona rural de União Bandeirantes, comunidade localizada na região de Jaci-Paraná, sentido Guajará-Mirim. Na tarde desta terça-feira, foi preso Amarildo Soares de Souza, 44 anos, que estaria portando um revólver 38 com sete munições intactas.

O suspeito foi localizado na Linha do Pavão. Estava lendo o salmo 14 da Bíblia Sagrada e deitado em uma rede. Ao lado dele havia uma mochila contendo o revólver. O suspeito não ofereceu resistência e negou envolvimento com os crimes.

Conforme os investigadores, Amarildo e mais três homens identificados apenas como Mariano, Ivo e Caveira seriam vigilantes de fazendas. Eles estariam exibindo revólveres e escopetas para os sitiantes e ordenando que abandonem suas terras, caso contrário, pode acontecer coisa pior.

Cerca de nove pessoas ameaçadas pela milícia armada procuraram a Secretaria de Segurança Pública para pedir providência. A missão dos investigadores ao local foi determinada pelo delegado titular do GIC, Jeremias Mendes, como informa a ocorrência nº 1512/2010 registrada na Delegacia Central.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital