Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Polícia

GIC vai a Monte Negro e prende dois homens fortemente armados

Dois homens foram presos por policiais do GIC - Grupo de Investigações e Capturas na manhã da última quarta-feira no município de Monte Negro. João Francisco de Oliveira, “João Careca”, foi preso em sua residência na linha C 25 KM 18 com um revólver calibre 38 e duas espingardas uma calibre 20 e outro 32 – cano cerrado. O outro elemento trata-se de Lucas Pereira da Silva “Lucas Mato Grosso” que foi preso na linha C 25 KM 30. Com ele os policiais do GIC apreenderam também um revólver calibre 38 e duas espingardas uma de 28 e outra 32.
Com os acusados foram apreendidos ainda vários cartuchos intactos de diversos calibres. A operação Mandado de Busca e Apreensão foi solicitada em virtude de denúncias da população e principalmente caminhoneiros que trafegam na região de Monte Negro, Campo Novo e Buritis.
Esta insegurança estava assustando a todos que transportavam alimentos e mercadorias pela região e foi resolvida com a chegada de policiais do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de estado da Segurança e Defesa da Cidadania, comandados pelo delegado Jeremias Mendes que contou com o apoio da delegada Andréa Rezende do município de Ariquemes e policiais militares lotados em Monte Negro que prenderam os acusados.
Agora a polícia realizará investigações para saber se os dois homens presos em flagrante fortemente armados participam também dos assaltos aos transportadores.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP é acionado mais uma vez para investigar ataques de sites piratas, ligados a Fogaça, contra gestores

Operação Conexão Boliviana mira tráfico interestadual e apreende armas e dinheiro em Ji-Paraná

Assassino foi rejeitado e professora não tinha nenhuma relação com ele, diz delegada; confira íntegra de entrevista

Criminosos tentam incendiar loja da Claro em Porto Velho