GIG prende fugitivo que tentou matar até sargento da PM
Foragido da cadeia de Guajará-Mirim, na fronteira de Rondônia com a Bolívia, Vanildo Silva Maia, idade não divulgada, foi preso neste sábado, na zona Sul de Porto Velho. Integrantes do Grupo de Investigações e Capturas (GIC) tentavam prender ladrões de motocicletas quando abordaram o acusado na Rua Murici, Conjunto Cohab.
Pesquisa na Polinter (Polícia Interestadual) acusou que Maia era preventivado da justiça. Ele cumpria pena de 14 anos de cadeia por tráfico de droga, porte e furto de armas. O acusado teria furtado cerca de 80 armas de fogo que estavam em poder da justiça, em 2005. No mesmo ano, baleou um sargento da PM lotado no Serviço Reservado (secreto) que tentou prende-lo. A tentativa de assassinato contra o policial aconteceu em Nova Mamoré, também na fronteira rondoniense com a Bolívia.
Maia foi apresentado na Delegacia Central e encaminhado à carceragem após o registro da ocorrência nº 5820/2008. Na seqüência, recolhido ao presídio Urso Branco, onde aguarda transferência para a comarca de Guajará-Mirim.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil