Governo emite nota sobre prisão de secretário

O Governo de Rondônia reafirmou que apoia o combate a corrupção e está apoiando as investigações que levaram a prisão o secretário Júnior Lopes:
Nota de Esclarecimento
Sobre a ação deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), o Governo de Rondônia reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na administração pública, e garante que está colaborando ativamente com todas as fases e desdobramentos da operação, fornecendo as informações necessárias para que a verdade seja trazida à tona e todos os fatos sejam devidamente apurados. É de interesse da administração que todos os questionamentos sejam esclarecidos de forma precisa.
O Governo do Estado reitera que não compactua com qualquer ato de corrupção em suas esferas e, ao longo dos últimos anos, tem adotado e fortalecido mecanismos de combate a fim de extinguir esse tipo de conduta, o que inclui o aumento dos índices de transparência, fiscalizações internas constantes e o aperfeiçoamento de políticas públicas que visam preservar o uso adequado dos recursos públicos. A gestão estadual trabalha para assegurar que seus investimentos sejam aplicados exclusivamente em benefício da população rondoniense e em projetos que contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
O Governo de Rondônia seguirá vigilante, zelando pela correta utilização dos recursos públicos e pela promoção de uma administração pautada pela ética e responsabilidade, sem tolerância para qualquer prática que desvirtue esses princípios.
Quanto aos citados na operação, é bom lembrar que todos seguem afastados do serviço público por determinação judicial.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil