Governo registra redução de crimes; roubo à pessoa teve queda de 26% no mês de novembro

A Polícia Civil identificou por meio do Sistema de Ocorrência do Estado de Rondônia redução significativa de registros de crimes praticados, relacionando o mês de novembro de 2019 com o mesmo período em 2020. Foram registrados os percentuais de queda dos respectivos crimes: Roubo Consumado: -21,1%; Furto Consumado: -14%; Estupro: -22%; Roubo a Pessoa: -26%; Homicídio: -8,3%; Roubo e Furto de Veículos: -14,9%; e Roubo de Celular: -13%.
Segundo as informações do Sistema de Monitoramento da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) da Polícia Civil, o motivo da redução se deve, sobretudo, ao trabalho articulado de repressão e investigação das polícias Civil e Militar. “O relatório indica onde estamos melhorando e onde precisamos avançar”, afirmou a coordenação da equipe de inteligência do GEI ao lembrar que o crime de furto à residência reduziu 5% no comparativo dos meses de novembro 2019/2020.
Em razão das compras de Natal, festas e mais circulação de dinheiro e pessoas, os delitos são mais frequentes. Por isso que, a queda nos índices de crimes em pleno mês de novembro, segundo a Polícia Civil, demonstra um trabalho efetivo e articulado das polícias do Estado. Nesse sentido, o secretário da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel Hélio Pachá, ressaltou que os últimos três meses do ano são os meses de mais ocorrências e trabalho, onde as polícias estão devidamente estruturadas para dar uma resposta contundente aos delitos nesse período natalino.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados