Rondônia, 27 de junho de 2026
Polícia

GOVERNO VAI À JUSTIÇA E ALEGA QUE AGENTES DESCUMPREM DETERMINAÇÃO DE DESEMBARGADOR

O Governo de Rondônia informou ao Poder Judiciário que o Sindicato dos Agentes Penitenciários não está cumprindo as determinações do desembargador Eurico Montenegro, na manutenção de serviços essenciais que garantiriam o recebimento de detentos provisórios nas unidades prisionais de Porto Velho. A situação criou problemas na Central de Polícia, onde os flagrantes das últimas 48 horas permanecem sem destinação provisória, como acontecia antes da paralisação dos servidores. O Governo entende que as determinações de Montenegro, de se manter o efetivo de 70% dos agentes no trabalho e "prestação de serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis dos presos e a manutenção de equipes de servidores para assegurar estes serviços", estão sendo desrespeitadas e pede providências urgentes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denúncia sobre criança abandonada leva PM a imóvel com drogas e pistola na capital

Adolescente de 17 anos é atacado com vários tiros em Porto Velho

PRF em Rondônia apreende quase 190 Kg de skunk na BR-364

Furto de energia: Rondônia registra 69 prisões no primeiro semestre deste ano