Grande operação da Delegacia de Furtos e Roubos prende várias envolvidas em venda de motos pela OLX
Uma grande operação em Porto Velho está sendo desencadeada desde as primeiras horas de terça-feira (11), sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). A Operação Marketplace já prendeu 7 mulheres, envolvidas com motos furtadas ou roubadas e que eram oferecidas em redes sociais. As investigações apontam que pelo menos 50 veículos foram alvo do bando.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão na casa dos investigados foram determinados pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho.
As investigações não são recentes. Os delegados da DERFRVA instauraram 18 inquéritos policiais para apurar crimes de roubo/furto de motocicletas, que são adulteradas e posteriormente vendidas pelo aplicativo OLX.
Durante o trabalho dos investigadores, alguns envolvidos confessaram a participação nos crimes.
Na justificativa para as prisões, os delegados destacaram a organização e proximidade de envolvidos e citam além dos furtos os crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, falsificação de documento público, estelionato e receptação e organização criminosa.
Durante as investigações também foi possível identificar que o bando tinha sucesso o oferecimento dos veículos através dos anúncios virtuais.
Com a robustez das provas apresentadas, a Justiça deferiu as prisões das seguintes envolvidas:
1. Ana Cláudia Pinheiro da Silva Gama;
2. Ludmila Batista de Castro;
3. Rita de Cassia Batista Castro;
4. Clissia Gabriely Ferreira Maia;
5. Cassiane Batista de Castro;
6. Gabriela Alves Silva;
7. Laura Beatriz Pereira Ramos;
Além das prisões, foram determinadas ainda mandados de busca e apreensão e quebra de sigilos telefônicos e telemáticos dessas mesmas pessoas e ainda de Erivânia Batista de Castro.
As prisões são preventivas e as investigações continuam. As imagens estão sendo divulgadas para possível reconhecimento por parte de outras vítimas.
Veja Também
Mais dois são presos na operação contra envolvidos em venda de motos roubadas na OLX
Investigado em Rondônia, último alvo da Operação Marketplace é preso em Alagoas
Casal é flagrado armado e moto com numeração raspada após perseguição na zona leste