Rondônia, 03 de novembro de 2025
Polícia

Grupo do MP prende comerciante acusado de matar universitário da Unir

Uma equipe do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Rondônia, cumpriu mandado de prisão o comerciante José Ricardo da Silva, acusado de matar com um tiro o universitário de Filosofia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) Israel Trindade Cavalcante, de 38 anos.

José Ricardo estava em uma obra de um condomínio no bairro Triângulo, na capital.

O réu estava respondendo ao inquérito em liberdade, porém foi denunciado pelo promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), que também solicitou a prisão preventiva e teve o pedido deferido pelo juiz.

Desde de outubro de 2022 o Gaeco estava diligenciando para localizar o comerciante de 21 anos, que foi encontrado e preso nesta quinta-feira (23).

O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2019. O acusado teria informado, no momento de sua confissão, ao se apresentar na delegacia especializada, que havia sido roubado pela vítima. mas, para o MP, tal afirmação não se justificava.

O acusado foi levado para o sistema prisional. Após a realização da audiência de custódia será marcada nova audiência para ouvir as testemunhas e interrogar o réu, e então o juiz decidirá se ele irá à júri popular.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Dois homens são baleados em bar após ponte do rio Madeira, em Porto Velho

Homem é executado a tiros por dupla no dia do aniversário na capital

Adolescente reage a assalto e ajuda Polícia a prender criminoso no centro de Porto Velho

Jovem é preso após ameaçar mãe com enxada e tentar invadir casa em Porto Velho

AddThis Website Tools