Grupo do MP prende comerciante acusado de matar universitário da Unir
Uma equipe do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Rondônia, cumpriu mandado de prisão o comerciante José Ricardo da Silva, acusado de matar com um tiro o universitário de Filosofia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) Israel Trindade Cavalcante, de 38 anos.
José Ricardo estava em uma obra de um condomínio no bairro Triângulo, na capital.
O réu estava respondendo ao inquérito em liberdade, porém foi denunciado pelo promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), que também solicitou a prisão preventiva e teve o pedido deferido pelo juiz.
Desde de outubro de 2022 o Gaeco estava diligenciando para localizar o comerciante de 21 anos, que foi encontrado e preso nesta quinta-feira (23).
O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2019. O acusado teria informado, no momento de sua confissão, ao se apresentar na delegacia especializada, que havia sido roubado pela vítima. mas, para o MP, tal afirmação não se justificava.
O acusado foi levado para o sistema prisional. Após a realização da audiência de custódia será marcada nova audiência para ouvir as testemunhas e interrogar o réu, e então o juiz decidirá se ele irá à júri popular.
Veja Também
Acidente envolvendo viatura do Exército deixa um morto na BR-364
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital