Há quatro dias fora do presídio, dupla é presa por assalto com reféns
Everson Chagas Maia, de 31 anos, e Cristian Bernardino dos Santos, de 23 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (1º) após uma tentativa de assalto, com reféns, a uma família na Avenida Guanabara, Bairro Liberdade, em Porto Velho. Os criminosos saíram há cerca de quatro dias da Colônia Agrícola Penal (Capep) e desde então passaram a monitorar a residência, alvo do assalto.
Segundo a polícia, os bandidos confessaram que planejaram a ação criminosa observando a quantidade de pessoas na casa, os horários de chegada e saída de cada um. Na manhã desta quinta, a dupla pulou o muro da residência e rendeu o pai da família no momento em que ele abriu a porta para sair para o trabalho. As vítimas contaram que os criminosos estavam muito nervosos e violentos. O pai teria sido agredido com coronhadas e a dupla exigia a todo instante, dinheiro, jóias e objetos de valor.
Uma das vítimas, que ficou dentro do quarto, conseguiu acionar a polícia pelo 190. E quando a guarnição chegou ao local, os assaltantes exigiram a presença da família, de advogados e da imprensa. Com todas as exigências atendidas, eles passaram as armas por debaixo do porta. A mãe teria sido a primeira a ser liberada, pois estava passando mal. Em seguida, as negociações continuaram e os outros reféns foram liberados.
Everson e Cristian então se entregaram e foram conduzidos à Central de Flagrantes, na capital.
Veja Também
Mulher é presa na capital com pistola da PM e munição que levaria para preso em Ariquemes
Acusado de matar três pessoas em São Francisco do Guaporé é preso pela PM
Homem mata amiga da ex-mulher a tiros na zona sul de Porto Velho
Ex-prefeito de Vale do Anari é executado a tiros dentro de caminhonete