Rondônia, 21 de dezembro de 2024
Polícia

História de Rondônia será contada em “Museu de Gente”

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está em adiantado processo de catalogação e gravação de depoimentos de personagens que fazem parte da história local para formar o Museu de Gente de Rondônia.

Cerca de 40 pessoas já foram ouvidas; tratam-se de vários segmentos sociais que acompanharam ou contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento do estado. As vivências dos depoentes serão conectadas ao momento histórico do meio em que eles vivem, sejam notáveis ou anônimas deixando assim imortalizado o seu legado para as futuras gerações.

O projeto é coordenado pela Setur e as informações estão sendo coletadas pela professora Maria de Nazaré Figueiredo da Silva com o intuito de perpetuar a história de figuras das mais diversas áreas.

O Conselho de Tecnologia da Informação do Governo de Rondônia (Coetic/RO) autorizou nesta semana a aquisição de equipamentos de filmagem e edição das mídias audiovisuais que serão disponibilizadas no portal Museu de Gente.

Segundo o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, o museu terá um papel importante na consolidação da identidade rondoniense e favorecerá, ainda, a leitura mais adequada da história, posto que ao acessar o acervo, o usuário poderá constatar o tom e as entrelinhas de cada depoimento, fazendo uma análise também psicológica dos que compõem a grande saga rondoniense. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste

Amazônia Legal: MPF exige medidas contra aeronaves e pistas de pouso usadas pelo garimpo ilegal

Polícia Civil prende um e apreende 180 kg de drogas que seriam enviadas a Porto Velho

Quadrilha é presa após roubo a motociclista na zona leste