Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Homem baleado invade casa e transforma mulher em “escudo humano”

Perseguido e baleado por um homem identificado pelo prenome de João, Pedro Paulo de Souza Albino, 23 anos, transformou a dona de casa Maria Edite Fontinele, 37, em escudo humano, com uma faca encostada ao pescoço dela. A mulher foi pega como refém em sua própria casa, à Rua do Sol, bairro Areal da Floresta, região Sul de Porto Velho, no início da noite desta segunda-feira.

A polícia foi informada que Pedro havia negociado uma arma com João, mas não teria efetuado o pagamento. Disposto a receber a dívida de qualquer forma, João efetuou vários disparos contra o rival, acertando um dos projéteis no braço esquerdo. Para escapar da morte, uma vez que era perseguido, Pedro invadiu a casa de Maria e a transformou em “escudo humano”, colocando-a na linha de tiro.

Como João já havia disparado todas as munições, o atirador fugiu. A PM acionada em seguida, deu voz de prisão a Pedro. Ele empunhava uma faca serrilhada, foi medicado e posteriormente apresentado na Delegacia Central acusado de constrangimento, narra a ocorrência nº 922/2008.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital