Homem confessa ter matado após ser ameaçado por dívida
Leandro Alcântara Santos, de 20 anos, foi preso acusado de ter assassinado o ex-presidiário Wesley Fernandes de Souza, também de 20 anos, morador do Distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná. Para se livrar do corpo, Leandro Alcântara jogou a vítima no Rio São Domingos.
Naquele sábado, a Central de Operações da PM, em Costa Marques, recebeu várias ligações dando conta que próximo a ponte do Rio São Domingos, na Linha Santa Fé, havia um corpo boiando. Guarnições de Rádio Patrulha compareceram ao local e encontraram o cadáver. Depois dos trabalhado periciais de praxe, foram constatadas no corpo pelo menos 10 perfurações a faca e um corte profundo na garganta. Também havia lesões pelo rosto.
No mesmo dia, a Central de Operações recebeu outra denúncia anônima, informando que o provável assassino, identificado como Leandro Alcântara Santos, estava fugindo em um ônibus. Policiais interceptaram o ônibus e prenderam o suspeito. Ao ser abordado, confessou o crime e disse que matou para não morrer. Ele também afirmou que estava devendo para a vítima e estava recebendo ameaças de morte constantemente. Como a vítima era uma pessoa considerada muito perigosa, resolveu matá-la e, após consumar o crime, enrolou o corpo em um lençol e o jogou de cima da ponte do Rio Domingos, na Linha Santa Fé.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital