Homem é morto a tiros pelo irmão após invadir casa com faca na BR-319

Na madrugada desta quinta-feira (10), um homem identificado como Jean Souza dos Santos, 40 anos, foi morto a tiros após tentar invadir a casa do irmão e da família. O autor dos disparos foi o próprio irmão, Gelson G.S. A vítima estava transtornada e armada com uma faca, na altura do Km 100 da BR-319, sentido Humaitá (AM).
De acordo com relatos de familiares, Jean, teria problema com drogas, havia pedido abrigo na casa do irmão após sofrer ameaças de facções criminosas. Gelson o acolheu temporariamente, mas com o tempo o comportamento de Jean se tornou instável. Segundo testemunhas, ele passou a consumir álcool com frequência e foi expulso da casa por causa das atitudes agressivas.
Mesmo afastado da residência, ele teria permanecido nas imediações e, durante a madrugada, voltou ao local gritando e exigindo falar com Gelson. Ele tentou arrombar a porta da casa e usava uma faca. Após sair do local por alguns minutos, retornou ainda mais alterado, insistindo para entrar.
Diante da ameaça, Gelson teria alertado o irmão de que faria um disparo caso ele não se afastasse. Segundo depoimentos, o primeiro tiro teria sido efetuado para atingir as pernas de Jean. Ele em seguida teria avançado novamente com a faca na mão, momento em que foi baleado no peito.
Uma faca com cabo preto e amarelo foi encontrada próxima ao corpo, que apresentava ferimentos compatíveis com disparo de arma de fogo. A cerca de 13 metros do local onde Jean caiu, também foi localizado um cartucho deflagrado de calibre 28.
O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será apurado pela Polícia Civil. Gelson deverá responder pelo crime, e as circunstâncias do disparo fatal serão avaliadas no curso das investigações.
Veja Também
Briga em centro de recuperação termina com homem esfaqueado
Jovem de 20 anos morre após tentar desviar de animal na BR-364
Casal criminoso é detido por populares após dois roubos na zona sul
PF prende dois em Ji-Paraná e Cacoal durante operação que mira comércio ilegal de cigarros