Homem é preso em flagrante por furto de energia no interior

Uma pessoa foi presa em flagrante por furto de energia durante uma operação conjunta realizada nos municípios de Jaru e Machadinho do Oeste. As inspeções, que contaram com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Sema, Caerd e representantes das prefeituras, constataram uma ligação clandestina que abastecia duas residências.
O flagrante aconteceu após a identificação da fraude pelas equipes da Energisa durante as inspeções em campo. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da região.
As ações fazem parte das operações integradas de combate ao furto de energia, que ocorrem com regularidade em diversas regiões do estado. O objetivo é coibir a prática criminosa e garantir a segurança da população.
“Além de ilegal, o furto de energia coloca vidas em risco e pode causar sérios danos à rede elétrica”, alertou um representante do setor de perdas da Energisa Rondônia. “As equipes técnicas seguem trabalhando em parceria com as forças de segurança para identificar e eliminar esse tipo de prática”, complementa.
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.
A Energisa reforça que a população pode colaborar com as ações de combate ao furto de energia por meio de denúncias anônimas. Os canais oficiais são:
190 – Polícia Militar
0800 647 0120 – Central de Atendimento da Energisa
(69) 99358-9673 – Gisa (WhatsApp da Energisa Rondônia)
Veja Também
PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho
Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso
Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas
Três foragidos são presos após tentativa de fuga na zona leste da capital