Rondônia, 15 de novembro de 2024
Polícia

Homem é preso em Rondônia durante operação nacional contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Em Ji-Paraná, um criminoso foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (18), durante a Operação Accumulator, deflagrada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece em todo o país. 

A ação tem como objetivo combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

No caso de Rondônia, o criminoso começou a ser investigado no mês de março deste ano, a partir de informações da organização não governamental National Center for Missing & Exploited Childen (NCMEC), sediada nos EUA, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, que reportou indícios do crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil de usuário da internet sediado em Ji-Paraná.

As informações recebidas pela Polícia Federal de Rondônia foram tratadas com a máxima prioridade e, utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, foi possível identificar o responsável pela conduta criminosa.

Com o avanço das investigações, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela justiça e cumprido nesta quinta-feira. O criminoso foi preso, após ser flagrado armazenando e compartilhando materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

O nome da operação faz referência à grande quantidade de material relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil armazenado pelo suspeito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal

PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso

Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital

Justiça do Trabalho em Porto Velho condena empresa por assédio sexual