Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e transporte irregular de madeira

Conforme relatado no boletim de ocorrência, W. L. C., de 37 anos, foi flagrado pela guarnição que fazia patrulhamento de rotina, na BR-364. Ele estava em um caminhão Ford de cor azul placa NBD 6898, saindo da UHE Samuel na linha 45. Ao ser abordado, os policiais questionaram sobre a carga o condutor disse transportar 250 lascas de madeira in natura de essência cariquara e iacari.
No entanto, quando os policiais solicitaram a documentação, ele disse não possuir nem nota fiscal nem o documento de origem florestal (DOF) e afirmou que a carga seria levada ao município de Monte Negro, na região do Vale do Jamari. Em busca no interior do veículo, foi encontrada uma espingarda cano duplo, calibre 36, sem munições e sem registro.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Porto Velho por porte ilegal de arma de fogo e ainda por crime ambiental. O caminhão com a madeira foi levado ao pátio da Polícia Militar Ambiental, em Candeias do Jamari. A arma foi apresentada na delegacia da capital.
Veja Também
PRF detém motorista por transporte ilegal de 30m³ de madeira
PRF detém homem com 50 munições calibre 22
PF deflagra operação para proteger 2,7 milhões de hectares de terras indígenas
Agricultor de Nova União é espancado por bando que tenta invadir assentamento
PRF apreende quase 30m³ de madeira ilegal e registra sete acidentes em 72 horas
Homem ataca policial ambiental com motosserra
Segurança é preso com arma de fabricação italiana dentro de carro durante abordagem da PRF
