Homem invade escola e vigilante atira para evitar possível roubo de arma
Suspeito foi preso. Vigilante acredita que ele queria roubar sua arma.
Flávio A. de Souza, de 31 anos de idade, foi preso na madrugada deste sábado (3), após invadir a Escola Joaquim Vicente Rondon, localizada na Avenida Jatuarana, Bairro Cohab, Zona Sul de Porto Velho, para possivelmente roubar a arma do vigilante. A vítima no entanto, para evitar o roubo, atirou três vezes contra o criminoso, mas os tiros não atingiram o suspeito.
Segundo a ocorrência policial, o vigilante contou que durante a madrugada avistou um homem de bermuda preta, camisa verde e boné branco caminhando em sua direção, dentro da unidade de ensino. Como o suspeito não parou, a vítima atirou três vezes e o suspeito correu, pulando o muro da escola. Em seguida, o vigilante acionou a Polícia Militar. Várias guarnições fizeram o cerco, porém, o suspeito não foi encontrado.
Como os policiais não o encontraram, o ocorrência foi registrada no 7º DP. No entanto, algum tempo depois, uma guarnição que realizava patrulhamento pela Rua Aroeira com Miguel Calmon, ainda nas imediações da escola, avistou um homem com as mesmas características descritas pelo vigilante.
Ao ser abordado, o suspeito confessou ter pulado o muro da escola, no entanto, negou que sua intenção seria roubar a arma do vigilante. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça.
O vigilante contou ainda que decidiu atirar por conta dos recentes acontecimentos com os vários colegas na mesma escola e em um dos casos, o criminoso conseguiu levar a arma do vigia.
Veja Também
Agente penitenciário detém homem que furtava escola estadual em Porto Velho
Mais um vigilante tem arma roubada em creche na Zona Sul
Vigilante reage a assalto e briga com criminoso no Parque da Cidade; marginal é preso por PM
Vigilante é baleado por bandidos durante roubo em residência da capital
Vigilantes são presos após roubar bolsa de mulher em Porto Velho