Rondônia, 20 de novembro de 2024
Polícia

Homem que sequestrou menina de 12 anos em agosto na capital é preso no Mato Grosso

Um intenso trabalho investigativo de policiais civis do município de Colniza, no Mato Grosso, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Porto Velho, e Delegacia de Polícia Civil de Machadinho do Oeste e de Buritis, resultou na localização e prisão do foragido João F.S., 56 anos, suspeito de sequestrar uma criança de 12 anos, de um sítio, localizada no ramal do Índio, na capital de Rondônia. Ele foi localizado em Colniza.

O crime foi denunciado pelos pais da menor no dia 25 de agosto deste ano, logo após o desaparecimento. O suspeito era conhecido da família da criança.

Na delegacia, o pai da menina contou que estava no sítio juntamente com a esposa e a criança, quando deixou a menina na casa e foi conferir umas madeiras que havia separado para João.

Ao retornar, o homem sentiu falta da filha e percebeu que João também não estava mais na propriedade. Desesperado, o pai da menina começou a procurar por ela e não a encontrou. Ele percebeu ainda, que os documentos da criança haviam desaparecido.

Durante as buscas para localizar a filha, vizinhos da região informaram que viram João passando em um carro branco em alta velocidade com a menor dentro.

Com as informações, a Polícia Civil de Rondônia, sob a coordenação da delegada Adrian Viero, iniciou as investigações, e em contato com policiais de Colniza, os investigadores conseguiram descobrir o paradeiro de João juntamente com a menina.

Menor de 12

Durante as investigações, segundo a delegada, foi apurado que a adolescente chegou a enviar uma mensagem para a família informando que teria fugido do sítio por vontade própria e que não era para procurarem por ela. “Mas por se tratar de uma menor de 12 anos, muitas coisas são consideradas estupro de vulnerável com o consentimento da pessoa ou não, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A vontade do menor é condicionada à vontade dos pais, que fique claro isso”, explicou Adrian Viero.

Ainda durante as investigações, a Polícia descobriu que João estava sendo procurado pela Polícia Civil de Cacoal. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

Na manhã desta sexta-feira (24), com a descoberta do paradeiro do foragido, os policiais civis de Colniza, foram até uma fazenda localizada na Zona Rural da cidade e conseguiram prender João. Ele foi encontrado deitado em uma cama juntamente com a menor.

Segundo a delegada DPCA, Adrian Viero, João Felix será ouvido pela DPCA, no inquérito instaurado para apurar o desaparecimento da criança. “Vale ressaltar que ele foi preso por força de mandado de prisão por estupro de vulnerável, expedido pela Comarca de Cacoal, e não por esse desaparecimento. Ainda estamos em fase de investigação, e ele será ouvido na nossa delegacia”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem é presa por dirigir embriagada e pai também é levado à delegacia por dar veículo a ela

Jovem é assassinado em casa por dupla criminosa

Dois homens ficam feridos em ataque a tiros no centro da capital

Operação no Morar Melhor realiza mais de 350 desligamentos irregulares de água e energia; arma foi apreendida