Homem suspeito de estuprar as próprias filhas é preso por porte ilegal de arma
O agricultor Gerson Vicente Evangelista, 42 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, na zona Rural de Ji-Paraná, região central de Rondônia. Ele é acusado de abusar sexualmente das filhas menores, uma de 13 e outra de 16 anos. Além disso, teria ameaçado matar o filho de 10 anos com arma de fogo. Em poder do suspeito a polícia apreendeu uma escopeta 36 e uma espingarda de calibre não mencionado.
Conforme declarações da delegada Dilza Teles, da Especializada em Defesa da Mulher e Família, no início deste mês, Vicente procurou a polícia para denunciar o namorado da filha mais velha, alegando que o rapaz estaria abusando da garota. Porém, ao ser ouvida, a adolescente informou que não agüentava mais ser violentada pelo próprio pai e por isso decidiu sair de casa. Alegou ainda, que os irmãos também poderiam estar sendo vítimas do acusado.
Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais realizaram buscas na casa do suspeito, encontraram as armas e deram-lhe voz de prisão. Vicente foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, mas a delegada adiantou que poderá pedir a preventiva dele ainda nesta sexta-feira, por abusar sexualmente das próprias filhas.
Veja Também
Adolescente é detido com mais de 100 porções de drogas no Orgulho do Madeira
Criminoso que estuprou duas jovens em Porto Velho se entrega com medo de ser linchado
Jovens são estupradas na frente de criança na zona sul de Porto Velho; criminoso foi identificado